domingo, 7 de julho de 2013

Li até a página 100... #3

Olá pessoal! Li até a página 100, foi criado pelo blog "Eu leio, eu conto". Assim, dizemos o que achamos da nossa leitura atual até a página cem.  Este post estava um pouco atrasado, mas consegui um tempinho pra postá-lo, até por que vale muito a pena conferir a leitura deste livro. Eu ainda não o terminei devido a falta de tempo. Já passei da página 100, e a cada página que leio ele vai ficando melhor. Realmente tia Cassandra soube prender o leitor de uma forma sensacional. Eu recomento muito a leitura de qualquer um dos livros da Cassandra Clare, são todos ótimos! Fiquem então, com Li até a página 100 de Príncipe Mecânico.

Primeira frase da página 100:
"... - Ela então parou, elevando a voz: - Bom dia, senhor Starkwather - disse apressadamente, balançando o ombro de Will com tanta força que este derrubou o garfo, e os pedaços de torrada deslizaram pelo prato."

Do que se trata o livro:
É o segundo livro da série As Peças Infernais, dando continuidade a Anjo Mecânico. Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

O que está achando até agora?
Eu estou completamente amarrado no livro, mas infelizmente estou bem devagar pela falta de tempo. E muitas vezes me sinto cansado e acaba lendo pouco. Mas espero apressar minha leitura. Já que a lista é bem grande.

O que está achando dos protagonistas?
Tessa, Will e Jem, como não amar? Simplesmente parece que os três se completam. É difícil imaginar com quem Tessa deve ficar. Embora, eu sinto que ela prefere Will.

Melhor quote até agora:
"Seus olhares se encontraram e se prenderam um ao outro. Ela na onda que parecia capturá-la sempre que estava perto dele, em como sentia-se arrastada para cima e para baixo, puxada para ele por forças além do seu controle - no sótão, no telhado do Instituto."  pág. 98

Vai continuar lendo?
Com certeza! E tenho toda a certeza que depois que acabar a trilogia, vou sentir muitas saudades desses três... 

Última frase da página 100:
"Ele subiu na carruagem e ajudou Tessa em seguida. Jem foi o último, fechando a porta atrás de si e inclinando-se para fora da janela para anunciar ao cocheiro que podia partir."

Abraços,
Maurício Dias//

7 comentários:

  1. Legal a coluna, acho interessante dar um parecer do que se está lendo a partir de um momento que toda leitura parece fluir melhor.
    Estou com o primeiro livro da trilogia aqui e ainda não o li, agora estou ansiosa para pegá-lo e comprar esse segundo.
    Obrigada pela dica.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. curti a analise
    cara faz tempinho que não faço essa coluna no meu blog xp

    ResponderExcluir
  3. Amei total esse livro! Na verdade, gosto muito mais dessa série do que da outra. <3
    Mudei minha paixão de Will para Jem nesse livro. Ai ai!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nesse momento estou lendo O Príncipe Mecânico e estou mais ou menos na página 100. Estou gostando demais e já totalmente envolvida pela história. Gosto muito da série, tanto de Instrumentos Mortais quanto das Peças Infernais.

    ResponderExcluir
  5. Achei uma coluna bem diferente, nunca a vi por ai. Enfim, eu estou doida para ler O Príncipe Mecânico, mas antes quero finalizar Os Instrumentos Mortais, não gosto de ler duas séries do mesmo autor ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito essa série, falam tão bem que deixou minha curiosidade no ápise. Gostei da resenha, muitos livros não agradam até depois da pagina 100, por isso sempre vou até o final.

    ResponderExcluir
  7. Já li esse livro, e com certeza, NUNCA conseguiria parar na centesima pagina hahaha, na verdade, qualquer livro da cassie é viciante. impossível não ler até o fim!

    ResponderExcluir