quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sobre Lobos...

Oi gente! É bem notável que eu gosto de lobos, certo? Bom o blog tem sua interface inteira, - digo que ficará ainda melhor com o tempo - personalizada e caracterizada com lobos, lembrando a magia, o místico e o exoterismo. Por isso nesse post vocês poderão conhecer e saber um pouco mais sobre a magia dos lobos. 


Os lobos em algumas culturas, eram e são ainda considerados, e simbolizados como ligação entre a natureza e a magia. Na mitologia, esteve nos dois lados, no bem e no mal. Em diferentes lugares do mundo foi considerado como deus da morte por seus hábitos noturnos, e em outras como deus da fidelidade. Considerados como parceiros dos bruxos e bruxas, na Espanha foi considerado como montaria de feiticeiros. Lobos não uivam para lua, como muitos pensam. Eles uivam para marcar território, pedir ajuda, para lamentar uma perda, etc... Embora, eu ainda tenha minha dúvidas a esse respeito.
                  

O lobo é ligado a família mas se mantém individualista e solitário. Para os místicos eles tem uma sensibilidade aguçada, por enfrentar os mistérios das florestas, observadores da realidade. Eles são representantes da habilidade de liderar, esperteza, romantismo e da fidelidade, já que geralmente quando escolhem uma parceira, eles a mantem para toda a vida. 
Não precisamos pensar muito quanto ao assunto dos lobos na literatura. Algumas histórias praticamente fazem parte da infância de muitas pessoas e provavelmente vá ainda, se seguir por gerações. Como é caso de "Chapeuzinho Vermelho", "Os três Porquinhos", dentre outras histórias. Qual a emoção da aventura sem eles? Além, claro das muitas histórias de lobisomens, narradas em livro, e filmes.

Licantropia:                                                       #####
O lobisomem é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais um homem pode se transformar em lobo, ou em algo semelhante a um lobo, às 21 horas de sextas-feiras de lua cheia, só voltando à forma humana novamente quando o galo canta. Tais lendas são muito antigas e encontram sua raiz na mitologia grega que relata histórias como as de Licaão ou de Damarco de Parrásia, as quais provavelmente foram influenciadas por casos reais de licantropia clínica e/ou porfiria.Tais lendas encontram raízes na cultura da Europa Oriental principalmente, na cultura dos povos eslavos. 
Segundo essa cultura o primeiro grande licantropo ou o eulicantropos era um Grand Duke de Podgorica, atual capital de Montenegro. Esse Grand Duke era Victor Kruschev II, segundo as lendas ele foi convocado a lutar do lado do Império Sérvio contra a opressão Austro-Húngara, em troca ele receberia autonomia sobre sua região.Como ele e seu exército eram grandes guerreiros que se aproveitavam do relevo montanhoso para lutarem nas partes altas para as partes baixas e principalmente a noite para se aproveitarem das circunstâncias nasceram as primeiras lendas de licantropos habitarem montanhas e atacarem vilarejos à noite. As histórias de lobisomens, ainda são discutidas até hoje, em diversos aspectos mantendo - se viva a cada novo caso.
                                                                        #####

O Lobo partilha sua energia de cura com os demais. Mas também importa, acima de tudo, é isolar-se de forma que possa escutar sua voz interior. Pode ser um isolamento em algum Lugar de Poder, ou se não for possível esse isolamento, busque pelos ensinamentos sagrados nos quais acredita para que a sua voz interior possa vir a manifestar-se com clareza. Busque sua intuição. Com certeza, se há algum impasse, ao invocar a energia do Lobo como animal de poder, você será impelido a aprender com sua própria sabedoria, ou com a sabedoria ancestral. Aprenda a escutar-se.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre os lobos. Além de tudo, é muito bom dormir e viajar pra outros mundos, mais reais que a imaginação, e se ver com companhias de lobos. Acho que eles tem muito a passar, em termos de sabedoria, e verdade. Mesmo vendo-o apenas com um animal, suas atitudes passam de apenas animais ignorantes; nos passando diversos exemplos. #O texto sobre licantropia, foi retirado da Wikipedia.

Abraços! Maurício Dias//

4 comentários:

  1. Oi Maumau, tudo bom?

    Eu acho os lobos criaturas fascinantes, além de lindas, obvio *-*
    Adorei o texto, wiki sempre ajuda.
    Mitologia é sempre linda, né? *-*
    "O lobo partilha sua energia de cura com os demais" caramba, achei isso demais *-*
    Parabéns pelo post.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais dessa postagem, tenho paixão por lobos também, eles são animais magníficos.
    E quando li que escreveu sobre licantropia quase morri, tenho paixão por esse assunto, assim como tenho pelos vampiros.
    Gosto tanto de ler sobre a licantropia sobrenatural como a que os cientistas estudaram e falam. Assunto sem fim, amo.
    Outro dia mesmo estava com Kéziah falando sobre casos de avistamentos de lobisomens , e passei uns casos que as pessoas postaram numa comunidade do orkut que eu seguia, cada coisa de arrepiar. \o/

    Beijão, parabéns pela diversidade de assuntos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante desse post e de saber mais sobre esse lindo animal. Dá pra ver o quanto você gosta da espécie e sua admiração por eles. Gostei muito de saber da onde surgiu tais lendas sobre lobisomens. Obrigado por dividir essas informações =D

    ResponderExcluir
  4. oi... na verdade existem realmente varias historias sobre lobos e licantropias, eu particularmente n so adoro as historias como conheço uma bem estranha, um descendente de portugues aqui da onde eu moro, vive numa casa meio estranha,escura, ele ja é um senhor de idade... ma barba que bate no peito, olhos escuros, maos enormes, unhas grandes,enfim o cara reamente assusta!!
    enfim, ele alega com toda força que ainda te resta que n saii de jeito nenhum de casa em noite de lua cheia... ele veio ao brasil com 18 anos de idade orfão de pai, dizendo ele morto por um lobisomem, desde que conheço ele(e ja faz bastante tempo),sempre assustado, atento a tudo, nunca teve esposa ou filhos, janelas fechadas, muita gente acha que ele é louco...mas eu ñ.
    um amigo e eu uma vez fomos na casa dele e falamos com ele, realmente deu medo em ver os artefatos que ele carregava nas paredes de casa, sem falar nos colares que usa... eu nunca tinha entrado naquela casa e eu nunca fui de temer esses tipos de coisas,mas a historia que ele contou realmente convenceu!!... dps desse dia venho buscando relatos, lendas, fotos, historias, todos os tipos de fontes que me leve a ter contato com um... e eu n estou sozinho!! se souberem de algo por favor envie pro email, diule_wolf@hotmal.com

    vlw gente !

    ResponderExcluir