domingo, 23 de dezembro de 2012

Resenha de Toringa

Oi pessoal! Tudo bem?  Mais uma resenha prontinha pra vocês;  e dessa vez o livro resenhado é do autor Felipe Lisbôa, que gentilmente me mandou sua obra, lançada pelo selo Dimensões da Editora Multifoco. Então vamos conhecer um pouco mais desse livro de aventuras, e com personagens que se tornaram meus amigos!

            


No livro somos apresentados a Débora, que depois de ter seu pai promovido acaba indo morar em Londres. Lá chegando, ela vai estudar em uma nova escola com novos colegas. No Brasil, ela não tinha muitos amigos, e quase não era notada na sala de aula. Tendo que ir para a sua nova escola, foi pensando no que poderiam pensar dela, como seria, será que conseguiria conviver com essas pessoas pelos dois últimos anos de escola? Pensava que poderia até fazer novas amizades, mas, logo voltaria para o Brasil para morar com sua tia... mas...

“[...] Seu pensamento se perdeu ao ver o prédio da escola. A escola era enorme, um prédio em estilo clássico, mas com portas e janelas bem modernas.”

Mas, Débora não é uma garota normal ela esconde um segredo, além do fato de ter um poder. Sim, Débora tem um poder especial, e sempre pensou que era a única que tinha... até então.         Depois de entrar na sala e ser apresentada a todos os seus colegas, foi se sentar ao lado de sua nova colega de classe, Jehnny.  Depois de terminada a aula e ser convidada já para um festa, Jehnny toca em Débora, e acaba tendo a visão de que Débora tem poderes, e pedi para conversar em algum lugar mais afastados.  Jehnny, conta para Débora que de alguma forma entrou em sua mente e, mesmo parecendo loucura...

“-Não parece loucura, Jehnny!
Jehnny virou-se e ficou surpresa quando viu que a mão direita de Débora estava cercada de chamas.”

Ela nunca poderia imaginar que se mudar para Londres mudaria sua vida! Conhecer outros que assim como ela tinha habilidades especiais. Ter amigos, ter uma vida nova.  Assim como Débora com o poder de fogo, seus novos amigos tem poderes como a telecineze de Jehnny, o poder de gelo de Gary, o poder de controlar a terra de Luc, e o poder electro de Tom. Mas é claro, todo lugar tem seu vilão.  No caso, Josh, que vem a terra com um missão misteriosa, e mata cientistas que não querem ajudá-lo.  Quando o grupo de amigos, descobrem algumas informações desta missão, ele volta contra eles. Eaí, as aventuras continuam
.
“A temperatura tinha caído alguns graus e ela voltou para casa muito feliz. Tinha ouvido muitas piadas, visto coisas engraçadas, pensou que, finalmente, teria histórias para contar a alguém, no dia seguinte.”

“O dia amanheceu feliz, era o primeiro dia da primavera, o sol estava forte, as flores desabrochavam , os pássaros cantavam, um terrível contraste com o que aquele pequeno grupo de amigos estava vivenciando.
Era o enterro de...”

Galera, recomendo esse livro pra quem quer ter uma leitura rápida, e se aventurar com esse grupo de amigos. Eu adorei a leitura, que mesmo sendo rápida, não deixou passar detalhes. Além disso, nos identificamos com aqueles personagens que com  seus poderes e suas  personalidades são tão normais, e me fizeram rir. Meus novos amigos. Abraços, boas leituras!

7 comentários:

  1. Oi Maurício!
    Ler esse livro deve ser uma delícia e muito agradável,curti demais a sinopse e a capa.
    Sua resenha ficou instigante e me deixou mega empolgado pra ler.
    Aproveito o momento e desejo um Feliz Natal!!!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do enredo, mas essa capa é horrivel, convenhamos...
    Parabens pela resenha
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. CAPA LINDA!!!
    Enrtão, adorei a sinose, ando numa vibe de livros infanto juvenis, adoro, e esse me deixou bastante curiosa, e sua resenha entusiasmada me deixou querendo ler tudinho, foi pr aminha listinha de compras.
    Beijão Maumau.
    Apareça lá no rr, sumido *.*

    Viviane

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda *-* tão fofa, me deu uma grande vontade de lê-lo.
    Pelo que parece é uma leitura bem fofa e agradável. E fora essa sua resenha bem animada sobre! haha'
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oinnn, adoro livros que se passam em Londres, este tá com todo o jeito de se uma graça de livro, só a capa já me conquistou!!!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do livro, jovem, animado, bem do jeitinho que curto. Só de você chamar os personagens de amigos, deu para perceber que foi ótimo. Valeu a dica.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Que interessante, Maurício! Adorei a resenha.. Apesar de parecer um pouco infantil (a capa) - e tbm posso estar errada - a sinopse é instigante. Curti ^^

    ResponderExcluir