terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Resenha de Chamado das Sombras


Olá queridos tudo bom?  Mais uma resenha de um livro, de um autor que é parceiro do blog. Desde que li a respeito do livro, fiquei bastante ansioso pela leitura. Já que abrangia muito mais que apenas ficção, fantasia e aventura. Era como se ele me chamasse.

“Não trocaram palavras, trocaram muito mais que isso: olhares. Olhares profundos e gritantes.”

O livro resenhado é do autor Matheus Marx pela editora Novo Século, e se chama...

      
                                              Chamado das Sombras - Matheus Marx



Logo no início... Estamos no castelo de Arcastrum em uma festa de gala – um baile de máscaras, coisa rara no Reino de Mandrok. Era comemoração de um ano do casamento do filho do Rei George, o Príncipe Carmanni com a pebléia, agora então, Princesa Eleanor.  Os dois, eram um casal completamente apaixonado tinha seus sentimentos tão intensos que podiam ser além de vistos, sentidos por todos ao redor. O rei, um homem muito sério, por sua vez se mostrava animado com o baile. Carmanni e Eleanor trocavam beijos, olhares profundos, e, dançavam como se o tempo não existisse.

“O tempo se torna engraçado. Se a eternidade pudesse ser gasta de amor verdadeiro, o para sempre seria curto de mais.”

A música faz uma pausa, Carmanni vai até o Rei e deixa Eleanor sozinha no salão. Quando retorna corre seus olhos mas, não a enxerga em lugar algum. Corre pelo salão gritando seu nome mas, nada adiantaria, pois, ninguém percebeu enquanto um ser magro, com mãos esqueléticas a abraçava e capturava. A princesa havia sido capturada, levada por um ser sombrio e estranho... mas, para onde?
 Passaram se muitos meses desde o desaparecimento de Eleanor. Sem nenhuma pista para ajudar a encontrá-la, Carmanni  se afoga em tristeza profunda. Sem saber o que deve fazer, procura mais uma vez,  por Argaio. O curandeiro e mago do reino; que por inúmeras vezes tentou mas nunca havia conseguido saber de nada sobre o paradeiro de Eleanor. Mas desta vez o príncipe estava com a fé elevada, confiante que conseguiriam saber alguma pista.  Então Argaio faz um breve e rápido ritual para tentar ter alguma visão de Eleanor.  Desta vez Argaio estava vendo. Sombras, muitas sombras, uma placa, um local – Cogumelo Venenoso.

 “É preciso coragem para para se tomar diversas decisões, muitas vezes é preciso loucura para se ter coragem.”

Carmanni então, parte as escondidas até Cogumelo Venenoso.  Com ele apenas a famosa espada de Nesbo, e o cavalo Draco. Ele deve atravessar à obscura e assustadora floresta de Arbotem.  Quando Carmani acorda der repente fica irritado por ter adormecido, agora ele não sabia em qual direção estava indo.  Depois de sustos, arrepios, um encontro inesperado com um ser das sombras que tentou matá-lo e por árvores amaldiçoadas que o tentaram segurar, Carmani finalmente chega a  “Cogumelo Venenoso... Um lugar sem esperanças".

  "Um forte vento repentino correu pelo corredor. Tão forte que apagou todas as tochas, deixando o príncipe na mais profunda escuridão."

Um lugar totalmente mirrado, com névoa, como uma cidade fantasma, morta e esquecida era Cogumelo Venenoso. Um silêncio perturbador assombrava aquele lugar, mas, o que Carmanni mais queria e precisava era descansar. Suas roupas estavam em trapos,o que era bom pois assim não seria reconhecido por ninguém naquele lugar abandonado, se é que alguém o conhecia por ali.  Então uma mulher o aborda,  misteriosa mas, o recebem bem o leva para uma espécie de Taverna, uma pensão. Só que algo estranho acontece naquele lugar, nem tudo que se vê realmente é desta forma. Como se tomado por magia negra o lugar horas parece limpo e intocável, outras abandonado e sujo.
   Já em um quarto aconchegante, logo após um longo banho, Carmanni encontra na escrivadinha um livro, como não havia o que fazer e não queria dormir sentou-se para ler. Mas, para sua decepção o livro estava em branco.  Como havia junto do livro tinta para escrever, ele acaba escrevendo quem era e o que sentia. Então quando ele ia sair da escrivania, o livro se foleia sozinho, e nas páginas em branco surgem agora palavras, frases que respondem a Carmanni [...Procure na morte...] . Depois disso, o quarto começa a mudar completamente, como se movesse; e tudo o que era novo, agora começava a ser velho e abandonado novamente. E sombras começaram a surgir novamente, dessa vez formando outra pessoa, Eleanor.

     “As sombras escorriam de seus cabelos, indo embora de seu corpo e deixando à mostra sua cabeleira negra como as próprias sombras que ali estavam. Não havia dúvidas. A mulher que se formava das sombras era Eleanor...”

É impossível não sofrer, ter arrepios ou não vibrar com esse livro. Se você gosta de Stephen King e Tolkien  não pode deixar de lê-lo. O autor não economizou no mistério e na fantasia, e soube dirigir o livro excelentemente bem.  E como soube! Os sentimentos de Carmanni atravessaram as páginas,e eu os senti fortemente.

  “Sentia uma fome tão intensa que cortava sua garganta, mais seca que a terra dura e poeirenta na qual ela se encontrava ainda sem plena consciência.”

Chamado das Sombras com certeza vai ficar no meu pensamento por muito tempo, e pretendo relê-lo, pois vale a pena. A cada aventura, mais tempo se passava, e mais intrigante a história se tornava. O que se esconde por trás de tantas sombras, onde está Eleanor, e por que isso acontecera logo com ela. Um livro sombrio que me prendeu do início ao fim, foi como se as sombras me chamassem... totalmente perturbador, era difícil largar. . Recomendo sem dúvida.
A essência da história é complexa, cheia de magia e um enredo de tirar o fôlego.  Personagens muito bem contruídos. Envolvente e surpreendente, eu adorei. Tenham uma boa leitura! Curtam, apreciem e...

   “Nunca esqueça... Sempre há luz, mesmo nos lugares mais escuros, há luz... Basta fechar os olhos!”

16 comentários:

  1. Você colocou muita emoção na sua resenha, isso me faz ficar com vontade de ler mais e mais sobre a história, o jeito é comprar o livro, que aliás faz meu gênero total, adoro mistérios , adoro aventuras e parece que tudo isso se encaixa em Chamado das sombras né?
    Outra coisa que preciso lhe parabenizar são todas as parcerias que vem trazendo para seu blog, muito lindo isso, pois vejo que apoia os nacionais, eu gosto de nacionais também, pois um livro bom não tem nacionalidade, é isso que penso .
    Beijão querido blogueiro.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Amei o estilo desse livro!
    Resenha perfeita!
    Vontade de ler!

    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro e a capa.
    A capa é linda, fascinante, me lembrou Alice, não sei porque... rs

    Adorei sua resenha, vou pesquisar o livro e com toda a certeza ler.

    Abração!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já estava com vontade de ler o livro desde o dia que você fez a divulgação dele no seu blog.
    Agora com a resenha eu quero muto ler... kkk, mas minha lista está tããããão grande que vai demorar um pouco com certeza...

    bjoos

    devotedforbooks.blogspot

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela resenha... Pena eu nao ter conseguido compra-lo na promoção de natal. ^_^ Enfim...

    Abcs,


    Michael josh

    http//diariodomichaeljosh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei essa resenha e a forma como vc expos o que sentiu enquanto lia esse livro *o*
    É bem meu estilo literário.
    Nao conhecia o livro, mas ja entoru pra minha lista de desejados.
    E essa capa super linda? Amei amei

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Ola nós do Leitores do Futuro estamos amando seu blog!
    Que resenha incrível,estamos looucas para ler esse livro.
    Ja estamos seguindo e acompanhando;
    E se possível , esperamos que faça o mesmo.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda *-* Adorei a resenha, deu bastante vontade de ler :D

    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir