sexta-feira, 10 de agosto de 2012


O Rei do Ferro - Julie Kagawa
Pela editora Underworld





Sinopse: Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente super protetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo. 



Oi, pessoal tudo bem?

 Hoje resenhando " O Rei do Ferro"... todo mundo fala muito bem deste livro,
e então resolvi lê-lo. E não me arrependo disso... o livro é demais, e muito envolvente.
A autora Julie Kagawa, conseguiu me surpreender... eu me emocionei e vibrei. Cheio
de reviravoltas, que me fizeram não desgrudar do livro... quando eu pensava
que sabia alguma coisa... logo tudo mudava e quando parecia que não tinha nada mais
para acontecer, pronto mais uma reviravolta. Então vamos a resenha:


 A nossa protagonista Meghan Chase, soube que sua vida tranquila e feliz, não seria a
mesma desde que seu pai desapareceu, a quase 10 anos atrás. Meghan está com 16 anos, 
e então começou a presenciar situações estranhas... Logo, seu irmão com 4 anos de idade
é sequestrado... e no lugar de seu irmão... um ser mágico começa a viver com sua família.
Então, Meghan decide encontrar seu irmão, e conta com a ajuda de seu único amigo...
o misterioso Robbie. Então eles partem para o mundo das fadas... que além de lindo é
também muito perigoso... Um mundo onde pode guardar a verdade sobre a vida de 
Meghan. Esse mundo novo que a autora criou é animador, tem claras referências
ao livro "Sonhos de uma Noite de Verão"... e forma como nos é mostrada a vida de Meghan,
me deixou muito curioso, e foi por este mistério uma das causas que mais fez com que eu me prendesse
no livro.


 O início da história se torna um pouco lenta, mas logo vai se desenrolando e a leitura flui bem melhor,
Tem personagens muito bem criados, a protagonista é bem corajosa, e tem atitudes. Ela é uma peça
muito importante e valiosa para as cortes Seelie e Unseelie.
 E o que falar do frio e sombrio príncipe do inverno, Ash. As cenas com esse personagem são sempre 
bem marcantes. É tanta coisa pra falar do livro... que só lendo pra conferir.

 Eu diverti, e adorei! Esse livro faz parte da série "Os Encantados de Ferro", que tem como continuação,
o livro " A Filha do Ferro ". Com certeza, recomendo o livro!
Boa Leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário